quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Passo a passo de Layout por Camila Borssoi

Olá Pessoal,
Hoje eu, Camila Borssoi, vim aqui mostrar um passo a passo de um Layout (página de scrapbook).
Um tipo de página pode ser usada para uma foto de viagem, de uma menina bem linda, da sua família ou até do seu dia a dia.
Se tiverem dificuldade para visualizar, é só clicar na imagem que ela aumenta, ok?
Eu usei muitas flores, apliques em mdf, die-cuts, carimbos, aquarela, gesso e papéis da Toke e Crie e da OK scrapbook. Todo material para montar esse layout você encontra na loja Estação do Scrap.
Tenho algumas técnicas para compartilhar com vocês, então vamos lá!

Como papel de fundo eu escolhi um papel da Toke e Crie, pedaços de papel da Toke e Crie Vintage Marrom Poá, Vintage Rose Listras e Vintage Marrom Manuscrito, um papel da OK Scrapbook Flores Vintage Rosa Envelhecido, flores, mdf da marca Prima Marketing e die-cuts (Prima Marketing e Pink Paisley). Utilizei uma foto 12x8cm na horizontal. Sempre gosto de montar a minha página sem colar.




O botão é um de madeira que fiz laço triplo utilizando um cordão de juta.


Depois que eu posicionei tudo, fiz riscos de lápis para saber a área que minha composição cobria o papel do fundo.


Então decidi fazer um efeito com aquarela marrom na minha base, logo após a linha que tracei. Eu utilizei uma aquarela em bisnaga, mas a de pastilha dará o mesmo efeito.





Para os MDFs de folhas, passei o Distress Stain. Esse chipboard da Prima é ótimo porque ele é claro e absorve bem essa tinta. As cores foram "Peeled Paint" e "Wild Honey". Apliquei utilizando a própria esponja aplicadora que vem na embalagem.



Com o MDF ainda molhado, eu passei o Glimmer Glam cor "Icicie" (você pode utilizar qualquer cor clara que você tenha). Ele vai dar um efeito de verniz com glitter, ajudando as duas cores do Distress Ink mesclarem. Apliquei com o próprio pincel que vem na embalagem.



Depois colei a base do meu Layout (a parte dos papéis e foto). Eu gosto de colar tudo junto antes de colar no papel de fundo. Aqui eu também já utilizei furador de borda na faixa rosa com listras lilás.


Depois colei no papel de fundo somente pelo meio, deixando as pontas mais soltas. Isso facilita para aplicar carimbo, assim você já tem noção de onde estará cada item. O carimbo eu fiz todo ao redor de minha colagem, utilizei um padrão quadriculado e um que imita manchas, depois acrescentei um carimbo que imita costura e de números. Utilizei carimbaria preta da marca Staz on.




Depois eu utilizei o Gesso Acrílico. Com uma escovinha de dente eu pequei um pouco de gesso, tirei o excesso e fui escovando as flores e o fundo. Eu adoro utilizar o gesso dessa maneira, porque ele dá como se fosse uns efeitos de luz na página e integra todos os elementos.











Depois é só reforçar a cola nos cantos que deixamos soltos e a página estará pronta!


Espero que vocês tenham gostado! E se fizerem, postem uma foto no seu facebook e me marquem: Camila Borssoi, vou adorar ver a versão de vocês!
Até a próxima e bom Scrapbooking!

6 comentários:

  1. Maravilhoso Camila!!! e o passo à passo ficou perfeito, fica muito tranquilo entender as técnicas usadas!!!

    ResponderExcluir
  2. Liiiindo!!! Amei a ideia de passar o gesso com a escovinha de dentes...e a aquarela...e o chipboard...ai, tudo!!!! Kkk...parabéns!! :-*

    ResponderExcluir