terça-feira, 15 de setembro de 2015

Meu Caderno de Anotações - Passo-a-Passo por NATY YOUNG

MEU CADERNO DE ANOTAÇÕES

Oiiii, Gente. Tudo bem?

Eu sou a Natasha Young, a nova professora de Scrap Livre da Estação do Scrap. E, hoje, na minha estreia no blog da loja, venho mostrar para vocês como fazer um L-I-N-D-O Caderno de Anotações, onde você vai adaptar um simples caderno pequeno de capa dura a uma capa de tirar o folego de tão cheia de detalhes.
Não pode ter pena de usar, hein? ;)

Vamos primeiro à lista básica de materiais:
(todos eles são encontrados na ESTAÇÃO DO SCRAP)

·         Papel Holler 2mm;
·         Régua;
·         Estilete;
·         Caderno Capa Dura, 96 folhas;
·         Folhas de Scrap, de sua preferência;
·         Réguas de Encadernação;
·         Fio de Cabelo;
·         Fita Cetim e de Voil;
·         Cola Branca Cascorez;
·         Fita Dupla Face;
·         Fita Dupla Face Extra-Forte;
·         Cola para Scrap;
·         Fita Banana;
·         Cola Universal.

Material Complementar (a gosto de cada um);
·         Flores;
·         Botões;
·         Apliques;
·         Pérolas.

Para qualquer caderno que você irá fazer, precisa-se de 3 partes de Papel Holler. Eles serão a capa a ser enfeitada do seu caderno.

 Para este trabalho estou usando a Coleção Shimelle, da American Crafts (que você encontra na ESTAÇÃO DO SCRAP também). É uma coleção linda, divertida e colorida, com tons fortes. Para o acabamento da capa, uso uma folha básica da OK Scrapbook.


Com isto dito, começamos colando as partes de papel holler no papel de scrap, separando-as com a régua de encadernação de 0,6mm. Cuidar com o espaço que deve ter nas extremidades de 2cm para fecharmos a capa. Corto com fio de cabelo as pontinhas, para o acabamento ficar perfeito. 

Em seguida, fecho as abas, começando pelas laterais maiores e seguindo das menores. Você pode usar somente uma folha, ou compor uma combinação entre as folhas de scrap, como eu fiz.
A capa já está linda assim, não é? ;)

Para nosso acabamento ficar ainda mais bonito, devemos prender todas as fitas cetim e voil neste momento, pois as pontinhas delas ficarão escondidinhas pelo nosso papel de forro. Vejam que escondi a ligação entre meus dois papeis escolhidos e colei uma fita para depois ter um laço que fecha o caderno.

O acabamento dessa capa é feito com o papel de scrap da OK Scrapbook. Ele é liso, mas você pode fazer de acordo com seu gosto. Logo após o papel liso, já coloco uma barra lateral decorada, no lado em que vou colar o caderno e na parte oposta, faço um bolsinho para acomodar papeizinhos e afins que devam surgir durante suas anotações. 

Vejam como nossas fitinhas ficaram bem escondidinhas. E o melhor, firmes e coladas.

Depois disso feito, com o maior capricho, você já pode inserir seu caderno na capa. Cole-o com fita dupla face e cola cascorez. Pressione bem para uma total uniformidade da colagem. Eu coloquei até uns livrinhos em cima por uns minutinhos. ;)

E, vamos à decoração!

Observem que reuni todos elementos, posicionando-os como eu queria que ficassem. Fui juntando recortes, flores, botões. Recortei meu nome na Silhouette. E fui encaixando meus detalhes. Fiz uma Shaker Box, com lampadazinhas, para que iluminem bastante minhas ideias.

Cada um tem um gosto, e toda essa composição vai depender dos papéis que você escolher.

Capa

 Contra-Capa

Aconselho a tirarem uma foto dessa acomodação para facilitar sua montagem.

E, vamos ao MARAVILHOSO resultado final?










Bom, Meus Queridos e Queridas, esta foi só a estreia.
 Espero que tenham gostado. 
E, enfeitem seus cadernos! 
Nos vemos logo.

Ahhhh, e se quiserem ter um auxílio para montar seu caderno, ou algum outro projeto de sua preferência, a Estação do Scrap tem vários horários disponíveis para que você possa agendar sua aula. O meu é toda quarta, às 14h.

Um beijo, 
Naty Young.


Um comentário: